terça-feira, 15 de outubro de 2013

Pesquisadores participam da ANPEd, em Goiânia



As professoras do Programa de Pós-graduação em Educação da Unisul (PPGE) Maria da Graça Nóbrega Bollmann, Leonete Luzia Schmitd, Fátima Elizabeti Marcomin, a coordenadora do curso de Pedagogia da Unisul de Tubarão, Marileia Mendes Goulart, e a mestranda do PPGE Marlise de Medeiros Nunes De Pieri participaram da 36ª reunião da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). O evento aconteceu entre os dias 29/9 e 2/10, na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia.



No dia 1/10, a estudante Marlise de Medeiros Nunes De Pieri apresentou o trabalho “A gênese da educação infantil no município de Tubarão/SC”, que foi aprovado na categoria pôster. “Fiquei bastante feliz pela aprovação do meu estudo. A ida ao evento foi bastante importante para mim. Nesses encontros, a gente tem a oportunidade de materializar o que lê”, avalia Marlise.



A pesquisa dela faz um resgate histórico da educação infantil na cidade de Tubarão, desde quando ela começou, no ano 1908, no Colégio São José. De acordo com a apresentação do estudo, foi necessário examinar a influência da Igreja Católica na consolidação da educação infantil no município, além de questões vinculadas à filantropia e ao desenvolvimento socioeconômico.



A ANPEd deste ano reuniu mais de 2 mil pesquisadores, vinculados aos 149 Programas de Pós-graduação em Educação do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário